Orações

Oração a Santa Rita de Cássia


Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, Advogada nos casos desesperados, Socorro na última hora, refúgio dos momentos da dor que arrastam as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração. Dizei-me ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão provado pela dor? Também vós sabeis o que é o martírio do coração! Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes. Ah! Vinde em meu auxílio. Falai, rezai, intercedei por mim junto ao Coração de Deus Pai de misericórdia e fonte de toda consolação. Alcançai-me a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me tão necessária. Apresentado por que sóis tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor que desta graça servi-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina. Assim seja. Amém!




Oração do motorista
São Cristóvão, que levaste um dia o fardo preciosíssimo, o Menino Jesus, e por isso sois venerado e invocado como nosso Patrono Celestial, abençoai o meu carro! Dirigi minhas mãos, meus pés e meus olhos. Guardai os freios, protegei-me nas curvas fechadas e no asfalto molhado e dirigi as minhas rodas. Guardai-me das colisões e de pneus estourados.
Livrai-me de derrapagens. Segurai cachorros soltos, assim como pedestres distraídos ou imprudentes. Daí-me cortesia para com os motoristas e, sobretudo para com os guardas de trânsito. Que eu seja cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que um dia eu vá direto e seguramente (e não antes do tempo estipulado) à garagem celestial. Amém




Oração a Nossa Senhora Aparecida 
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protectora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos. Amém!





Oração a São Judas Tadeu
São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo,
eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor
com que cumpristes vossa missão.

Chamado e enviado por Jesus,
sois uma das doze colunas que sustentam
a verdadeira Igreja, fundada por Cristo.

Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo
e auxiliadas por vossa oração,
encontram o caminho para o Pai,
abrem o coração aos irmãos
e descobrem forças para vencer o pecado
e superar todo o mal.

Quero imitar-vos, comprometendo- me
com Cristo e com sua Igreja,
por uma decidida conversão a Deus e ao próximo,
especialmente o mais pobre.

E, assim convertido, assumirei a missão de viver
e anunciar o Evangelho,
como membro ativo de minha comunidade.
Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro
confiando na vossa poderosa intercessão.

(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Amém!