domingo, 24 de março de 2013

Reflexão Semanal




Dia 24 de março
Domingo de Ramos e Paixão do Senhor
Evangelho (Lc 23, 1-49).
“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. (Lc 23, 42).

Com a celebração do Domingo de Ramos iniciamos a Semana Santa. 
A narrativa da Paixão de Jesus é conforme o evangelista Lucas. Ele nos apresenta detalhes muito importantes para entendermos este momento pelo qual Jesus, em sua experiência humana, teria passado. Despede-se de seus apóstolos em uma ceia pascal, onde também institui a Eucaristia. Propõe aos discípulos a seguirem também os seus passos no sofrimento. Faz sua oração no horto das Oliveiras, onde se coloca inteiramente nas ...
... mãos do Pai. É preso, torturado, condenado injustamente à morte pela cruz. Dá a sua vida pela redenção de toda humanidade.
Durante a Semana Santa acompanhamos todo o processo pelo qual passou Jesus: sua condenação, sua paixão e morte e também a sua vitória com a Ressurreição. A Igreja nos propõe assim não sermos expectadores destes acontecimentos, mas sim vivenciarmos como uma profunda experiência de fé. O que significa para nós, para nossa Igreja, para o mundo de hoje celebrar este Mistério da Morte e Ressurreição de Jesus? Queremos atualizar este sentido da bondade de Deus que se lembra de nós, mas que deseja nossa participação neste processo.
Como cristãos somos comprometidos a anunciar o amor de Deus a todos, principalmente para nossos jovens. A Campanha da Fraternidade espera de nós uma atenção maior para com nossa juventude. A Jornada Mundial da Juventude já é uma resposta concreta para isto. Que saibamos fazer de nossas famílias, de nossas comunidades, de nossas cidades, um novo ambiente para a vida de nossos jovens. 

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.

  Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário