sábado, 1 de setembro de 2012

Reflexão Semanal



Dia 02 de setembro
22º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 7, 1-8.14-15.21-23)
“É de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios... e são elas que tornam impuro o homem” (Mc 7, 22-23).
Durante sua vida entre seus conterrâneos Jesus enfrentou aqueles que se julgavam muito obedientes à Lei Mosaica, que foram os Fariseus e os Mestres da Lei. Constantemente eles queriam acusar Jesus de ...
.. infidelidade no cumprimento dos mandamentos da Lei, como na passagem deste texto de Marcos. Com autoridade, no entanto, Jesus os repreende e mostra que aquilo que torna a pessoa pura ou impura está dentro de si mesma, isto é, são as suas intenções.
No contexto de nosso mundo atual, o ensinamento de Jesus continua atual e válido. Conhecemos os Mandamentos da Lei de Deus, os preceitos evangélicos, éticos e morais. Os critérios na observância dos mesmos devem se fundamentar no amor sincero a Deus e na prática do amor fraterno.
Neste mês de setembro celebramos o Mês da Bíblia, cujo tema é:“Discípulos e Missionários a partir do Evangelho de Marcos, e o lema: “Coragem, levanta-te! Ele te chama”.  (Mc 10,49). Oportunidade que temos para aprofundarmos a leitura e nosso conhecimento do Evangelho de Marcos. Faça uma experiência de leitura deste Evangelho com  seus familiares ou com pessoas de sua Pastoral ou Movimento.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.    
 Fonte: www.diocesedesaojoadelrei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário