sábado, 22 de setembro de 2012

Reflexão Semanal



25º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Marcos 9, 30-37)
“Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” (Mc 9,35).
Em sua missão Jesus sempre mostrou ser necessário entregar a sua vida para realizar a obra da salvação. Era uma linguagem difícil de ser compreendida pelos discípulos. Enquanto Jesus falava sobre a atitude de humildade e despojamento, seus discípulos se preocupavam com uma questão meramente humana: quem deles seria o mais importante.
 A novidade trazida por Jesus apresenta o inverso do que é usual na conduta humana, quando as pessoas se julgam importantes pelo status e pelo lugar que ocupam na sociedade. Mas Jesus é direto: mais importante é aquele que se torna o menor e o servidor de todos!
O testemunho de Jesus se concretizou em seu próprio despojamento de morte na cruz. O Filho de Deus aceitou esta proposta do Pai e tornou-se para sempre modelo de humildade e de serviço em benefício da humanidade. Sua morte de cruz faz a aproximação de todos que desejam seguí-Lo para serem felizes. O verdadeiro discípulo será capaz de seguir os passos do mestre, fazendo-se igualmente pequeno e humilde.
Viver a Palavra de Deus como uma palavra que transforma a nossa vida, é a proposta para nós nesta semana. Podemos experimentar esta orientação na convivência com nossos familiares, com os colegas de trabalho, com as pessoas da comunidade onde manifestamos nossa fé, onde sempre se requer de todos nós atitudes de serviço e atenções no bom trato com todos.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.  

 Fonte:www.diocesedesaojoaodelrei.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário