sábado, 29 de setembro de 2012

Reflexão Semanal



26º Domingo do Tempo Comum.
Ev. (Mc 9, 38-43.45.47-48).
“Quem não é contra nós é a nossa favor” (Mc 9, 40).
As boas ações realizadas por Jesus despertaram outros, mesmo que não estivessem no grupo dos discípulos,  a fazer o bem. É o que foi constatado: alguém que não era do grupo dos discípulos, estava expulsando demônios em nome de Jesus. Portanto, fazia o bem! Aquela atitude despertou ...
... nos discípulos interrogações e mesmo ciúme. Jesus, no entanto, os alerta que a ação do bem e da caridade pode ser feita por qualquer pessoa que se sentisse inspirada a isso. Deus Pai pode suscitar nos corações das pessoas uma iniciativa que seja a favor daqueles que estão necessitados.
Na sua vida prática Jesus se mostrou como aquele que veio para instaurar o Reino de Deus, onde todos são convidados a viver sob a nova ordem do amor. Ele mesmo será aquele que acolhe pecadores, dá atenção aos marginalizados, liberta os corações oprimidos. Faz tudo isso para que se cumpra a vontade do Pai.
Na realidade em que vivemos não somos os únicos a fazer o bem, somente por sermos cristãos. Há pessoas que ainda não conhecem os valores evangélicos e a moral cristã, ou não foram batizados, mas na prática podem realizar muitas ações que correspondem àquilo que Deus espera de todos. Que Deus nos dê um coração aberto a acolhermos aqueles que pensam diferente de nós, mas que na prática fazem o bem àqueles  que necessitam de alguma atenção.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário