sábado, 13 de outubro de 2012

Reflexão Semanal




Dia 14 de outubro
28º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 10, 17-30).
“Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”. (Mc 10, 21).

A pessoa de Jesus e os seus ensinamentos despertavam o interesse e a simpatia de muitas pessoas por Ele. A passagem do evangelho nos mostra um jovem muito rico que se aproxima de Jesus, perguntando o modo de se chegar a possuir a vida eterna. Ele procurava viver conforme os mandamentos, mas ...
... diante da exigência de vender seus bens e distribuir para os pobres o seu dinheiro, ele desiste do caminho do seguimento a Jesus.
É muito próprio de nossa natureza humana nos apropriar daquilo que conquistamos ou ganhamos: os bens, o dinheiro, as honrarias. E dificilmente também nos abrimos na dimensão da partilha e da solidariedade com aqueles que possuem menos que nós. Mas a proposta para os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo é de saber deixar tudo, porque Ele é o mais importante. Ele ocupa o centro de nossa vida. Ele preenche nossas carências. São Pedro constata isto: deixaram tudo por causa de Jesus. E a resposta de Jesus é imediata: quem tem esta atitude receberá o cêntuplo.
Neste mês missionário é bom lembrarmos-nos de repartir nossos dons e talentos em atividades missionárias em nossas paróquias. Há muito que se fazer para anunciar ao mundo de hoje as exigências do Reino de Deus: o anúncio de Jesus Cristo, seu Projeto de um mundo mais justo, fraterno e solidário. Como também, partilharmos do que temos com os missionários que estão em regiões pobres e carentes e enviar a eles um pouco de ajuda financeira.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário