domingo, 28 de outubro de 2012

Reflexão Semanal




Dia 28 de Outubro
30º Domingo do Tempo Comum
Evangelho (Mc 10, 46-52).
“Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!... No mesmo instante ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.” (Ev 10, 48.52).

Com a chegada de Jesus e a realização dos seus milagres, concretizavam-se as promessas messiânicas: os paralíticos andam; os surdos ouvem; os cegos vêem... os pecadores são perdoados; os desanimados se reanimam; os espíritos maus são expulsos. Jesus saia da cidade de ...
... Jericó em direção à Jerusalém onde concluiria sua missão. Muitos foram os sinais da presença do Messias junto às multidões e pelas cidades e aldeias por onde Ele passou. Porém, o sinal maior de sua grandeza e da plenitude de sua obra daria na cidade de Jerusalém: sua morte de cruz e sua ressurreição. Ele veio para dar a vida, para que todos pudessem tê-la em abundância.
A nossa experiência de vivência da fé e do seguimento a Jesus nos leva também a manifestar a Ele nosso desejo: “Senhor, que nós vejamos. Abra nossos olhos!”Este pode ser um grito que elevamos até Ele, para que não fiquemos cegos e alheios às realidades de dor, de ignorância, de desespero de tantos irmãos e irmãs nossos que aguardam nossa ajuda e solidariedade.
É próprio da natureza da Igreja realizar a dimensão da missionariedade. É impossível sermos cristãos sem sermos missionários. O mês de outubro chega ao seu final, mas não termina aqui a nossa responsabilidade de realizarmos por palavras e por nosso testemunho a missão do anúncio da presença do Reino de Deus entre nós.
D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.
Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário