domingo, 21 de outubro de 2012

Reflexão Semanal



Dia 21 de outubro
29º Domingo do Tempo Comum
Domingo das Missões.
Evangelho (Mc 10, 35-45).
“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”. (Mc 10, 45).
Neste Domingo das Missões ouvimos a declaração de Jesus diante dos apóstolos que disputavam entre si sobre quem seria o mais importante: “Eu vim para servir e dar a vida como resgate para muitos!”. O Filho de Deus recebeu a missão da parte do Pai, de ...
... resgatar toda a humanidade através do seu despojamento de seguranças que lhe poderiam ser devidas como Filho de Deus, e assim ter aceitado entregar sua vida pela morte na cruz para nos conquistar a redenção.
Para o mundo de hoje Jesus continua sendo o missionário do Pai. Só que realiza sua missão através de todos nós seus seguidores, em nossa vida de cristãos e cristãs. Caso desejarmos ser coerentes e sinceros no seguimento a Jesus Cristo, devemos também optar pelo caminho da humildade, do despojamento, do serviço. O que exige uma postura atenta por parte de todos nós, porque nossa tendência é igualmente a de querermos ficar em evidência, mesmo na realização de nossas atividades pastorais e evangelizadoras.
Que nesta semana procuremos tomar conhecimento das realidades de regiões ou países mais carentes de missionários. Podemos ser solidários com orações, com o envio de ajuda financeira, ou, quem sabe, com alguma experiência concreta de ir em missão, partilhando com outros a nossa fé. Como também retomando a bela experiência do Projeto Missionário feito em nossa Diocese, anunciando Jesus Cristo a pessoas de nossas comunidades, que ainda não conhecem a pessoa de Jesus.


D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.  
 Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário