sábado, 6 de julho de 2013

Reflexão Semanal





14º Domingo do Tempo Comum
Ev. (Lc 10, 1-12.17-20)
“O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois a dois a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir”. (Lc 10, 1).

A passagem do evangelho deste domingo nos é muito conhecida. Jesus, além dos doze apóstolos que conviviam com Ele de maneira mais próxima, tinha muitos outros discípulos que certamente estavam comprometidos com Ele e com a missão de anunciar o Reino de Deus. Por isso Jesus lhes determina para ...
... irem antes d’Ele aos povoados e outros lugares por onde deveria passar no caminho para Jerusalém, levando uma mensagem de paz e a proposta da aceitação pelo Reino de Deus. Esta passagem é assim conhecida como o envio missionário dos discípulos. 
Ao fazer este envio Jesus exorta aos discípulos a levar apenas o essencial. Que fossem mensageiros da paz e que ficassem atentos para não sofrerem decepções, porque poderiam ser rejeitados em alguns lugares. Eles foram e cumpriram esta missão. Ao voltarem estavam radiantes, por terem tido sucesso com o trabalho realizado, uma vez que foram capazes de superar as forças contrárias. Ao mesmo tempo sentem-se comprometidos em partilhar da missão de Jesus. 
Na experiência eclesial sabemos que o discipulado está sempre relacionado com a missionariedade. O Documento de Aparecida insiste nesta direção, como também aponta os caminhos para que nossas atividades pastorais estejam orientadas neste sentido. O cristão católico, ao fazer a experiência da descoberta pessoal de Jesus se sentirá impelido a partilhar sua experiência com outras pessoas, anunciando Jesus Cristo por seu testemunho pessoal de vida, como também em assumir compromissos concretos de trabalhar para a construção do Reino de Deus.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.
Fonte: Diocesedesaojoaodelrei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário