domingo, 28 de julho de 2013

Refelexão Semanal




17º Domingo do Tempo Comum
Ev. (Lc 11, 1-13).
“Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, abrir-se-á.” (Lc 11, 10).
Neste domingo conclui-se no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude. Jovens de todo o mundo puderam encontrar-se com o Papa Francisco e rezar com ele, na Vigília e em outros momentos. Tempo de graça para nossos jovens e para nosso país, que teve a honra de acolher e de hospedar por uma semana o nosso querido Papa Francisco.
Que para todos os jovens que tiveram a graça de participar desta Jornada Mundial, possa ficar a experiência a partir do evangelho de hoje: os jovens pediram um momento especial da graça de Deus em suas vidas, e receberam esta graça do carinho de Deus na pessoa do Papa. Os jovens procuraram por ideais mais consistentes para suas vidas, e tiveram a confirmação de quais sejam estes ideais pela partilha comum com outros jovens que vieram de toda parte; os jovens bateram à porta da casa de Deus e foram acolhidos pelo Papa, pelos irmãos e irmãs do Estado do Rio de Janeiro e por todos que se colocaram à disposição do serviço fraterno e da caridade cristã para com a juventude.
Pergunta-se muito: e o que será feito para continuarmos esta experiência de atenção e compromisso com nossos jovens após a Jornada Mundial? Colocamo-nos nas mãos de Deus e sob a inspiração do Espírito Santo. A responsabilidade atinge a todos nós: lideranças de Igreja, famílias, Setor Diocesano da Juventude, os próprios jovens e o poder público. É possível uma realidade diferente com o empenho e o esforço de todos para termos jovens saudáveis, alegres, felizes, sem a dependência química e caminhando hoje de acordo com os ensinamentos evangélicos.
D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.
Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário