domingo, 4 de agosto de 2013

Refelexão Semanal

Dia 04 de agosto
18º Domingo do Tempo Comum
Ev. (Lc 12, 13-21). 
“Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, pois a vida de um homem não consiste na abundância de bens.” (Lc 12, 15).
No mês de agosto voltamos nossa atenção para as diversas vocações na Igreja. No primeiro domingo somos chamados a refletir sobre a vocação do Padre. Os Padres em nossas comunidades têm a missão do serviço: colocaram-se a serviço da Evangelização e da Santificação das pessoas por causa de seu ministério ordenado. Eles anunciam a Palavra de Deus, evangelizam, orientam, mostram o caminho certo para ...
... as pessoas serem felizes. Administram os Sacramentos, facilitando assim o processo de santificação para os fiéis cristãos. É uma linda vocação, porém muito exigente aos que a ela responderam. 
No ensinamento da Palavra do Evangelho deste domingo Jesus fala sobre o risco que podemos correr ao acumular muitos bens. A ganância, o desejo de posse nos prende mais do que imaginamos! Quanto mais possuímos, mais escravos nós nos tornamos das coisas e dos bens materiais. Mas, se não cuidarmos, também poderemos querer nos apropriar de nossas opiniões, do nosso saber e assim nossas atitudes podem nos levar ao autoritarismo e à prepotência. Por causa disto é sempre necessário ter a coragem de sermos desprendidos, despojados e evitarmos todas as tentações do acúmulo daquilo que possa ser supérfluo.
Você é próximo do Padre de sua Comunidade? Se não o for ainda, quem sabe se nesta semana não fosse bom uma visita a ele, para uma conversa e para lhe manifestar a gratidão por todo bem que você percebe que ele faz em benefício da Comunidade. Nossos Padres precisam de pessoas amigas e sinceras que sejam capazes de apontar para eles as coisas boas que estão fazendo na Comunidade. E reze também por nós! Queremos ser bons pastores para nosso povo. E isto conseguiremos também pela oração de todos que entendem a nossa vocação na Igreja!   

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano
www.diocesedesaojoaodelrei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário