terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ministério de Acólito




No dia 06/11/12, o Seminarista Vitor, juntamente com os seminaristas Javé de Madre de Deus e Vinícios de Barroso, recebeu o Ministério de Acólito.
Segundo Padre Jésus, o Ministério de Acólito acena para a importância da Eucaristia que será o centro da vida ministerial dos futuros presbíteros.
Para Viviani, Cordenadora da Equipe de Liturgia e Coroinhas, Vítor chegou de mansinho, quietinho, mas aos poucos foi perdendo a timidez e iniciou o trabalho nas comunidades, pastorais e movimentos. Seu trabalho dinâmico e enriquecedor possibilitou o crescimento espiritual e despertou  a responsabilidade de todos os envolvidos. O curso bíblico ministrado por ele, com a participação da comunidade paroquial, favoreceu a compreensão da Palavra de Deus por todos nós. Suas homilias sempre trazem acalento e discernimento aos paroquianos.
Assim, sua presença em nossa comunidade possibilita que nos tornemos católicos mais conscientes de seu papel na comunidade cristã.
Nossa Paróquia juntamente com Padre Jésus, se alegra muito com mais esta etapa cumprida em sua vida e desde já se coloca em oração pela preparação de seu diaconato, que acontecerá dia 29 de junho de 2013.
Agradecemos também pela sua dedicação aos trabalhos pastorais em nossa Paróquia Santa Rita de Cássia. Que Deus, por intermédio de Santa Rita acompanhe e ilumine a sua decisão.
Parabéns!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário