sábado, 24 de novembro de 2012

Reflexão Semanal




Dia 25 de novembro
Festa de Cristo Rei do Universo.
Evangelho (Jo 18, 33-37).
“Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade.
Todo aquele que é da  verdade escuta a minha voz” (Jo 18, 37).

Neste último domingo do Tempo Comum celebramos a Festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. Ao ser interrogado por Pilatos sobre seu Reino, Jesus com muita clareza afirma que seu Reino não é deste mundo. Seu reinado pertence ao Pai.  Para isto, Ele ...
... nasceu e veio ao mundo, para dar o testemunho da verdade. Na linguagem bíblica verdade significa firmeza, confiabilidade, fidelidade. Jesus é a Palavra, “cheia de graça e verdade” (Jo 1, 14), a Palavra em que o amor leal e fiel de Deus se manifesta e vem a nós, para cumprir a vontade do Pai na morte de Cruz. Ali está a grande verdade até hoje difícil para ser entendida e compreendida pelos grandes do mundo: como alguém poderá reinar pela Cruz?
Jesus é o Reino de Deus em pessoa. Reino de amor fiel, de rosto humano de Deus por todos nós, seus seguidores. Jesus venceu a opressão exercida pelos reinos deste mundo pela prática do amor. Seus ensinamentos, sua prática e os milagres que realizou, demonstram que o Reino de Deus já estava no meio de nós.
Como  seguidores de Jesus Cristo somos convocados a lutar pelo seu Reino na vida cotidiana de nossas  Comunidades Eclesiais e, pelo nosso testemunho,  de trazer outros que sejam capazes de aceitá-Lo como Rei e participar do seu Reino.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano.  

Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário