sábado, 3 de novembro de 2012

Reflexão Semanal



Dia 04 de novembro
Festa de Todos os Santos
Evangelho (Mt 5, 1-12).
“Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus” (Mt 5, 12).
Nesta festa de Todos os Santos proclama-se a passagem das Bem-aventuranças, de São Mateus, que concretiza a chegada do Reino de Deus para aqueles que ficarão felizes com esta realização. Ao mesmo tempo é a proclamação da amizade de Deus para aqueles que participam do projeto de vida proposto por Deus. Quem for capaz de ...
... orientar sua vida pelo direcionamento revelado por Deus em Jesus Cristo, cumprindo os ideais evangélicos, será santo, feliz ou bem-aventurado.
As bem-aventuranças somente serão alcançadas no futuro quando na vida presente soubermos praticá-las em nosso dia-a-dia. E isto é para todos nós, porque santidade não é o destino de poucas pessoas, mas de todos os que se fizeram seguidores e seguidoras de Jesus Cristo através do seu Batismo. A vocação fundamental é para a santidade. Santidade significa ser de Deus em nossos atos e palavras, como também lutando pela transformação das realidades em que estamos.
Não nos custa nesta semana mais uma vez rever nossa experiência de vida de fé, procurando contemplar o que é nossa vida com aquilo que a Igreja nos ensina sobre o verdadeiro espírito de santidade e de nos ajudarmos uns aos outros em nossa busca da verdadeira felicidade.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano
Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário