domingo, 5 de agosto de 2012

Agosto: Mês das Vocações


Em agosto somos chamados a rezar e refletir as vocações. O tema do mês Vocacional 2012 é: Chamados (as) à Vida Plena em Cristo.
Vocação significa “chamar”. Sendo assim, Deus chama a cada um de nós, convidando-nos ao serviço, à doação, à entrega.  Nesse chamado, o que Ele mais quer é que nós estejamos junto d'Ele, de Seu Filho Jesus e do Espírito Santo, participando do amor dessa Família do céu e da nossa comunidade. Jesus nos chama, mas nos dá também os carismas e as qualidades de que precisamos para assumir esse chamado.
Explicando melhor: a vocação, como vimos, é um chamado de Deus para servirmos a todos os irmãos.  Esse serviço é a missão. Podemos concluir que vocação e missão não é a mesma coisa, mas estão ligadas, sendo conseqüência uma da outra. 

Vocação Sacerdotal: é o chamado de Deus para sermos "Jesus", pois foi ele quem instituiu a Eucaristia, quem perdoou os pecados da humanidade... Por isso é o Padre que tem suas mãos ungidas com Óleo Santo, para poder abençoar casais; objetos; crianças; perdoar os pecados; e sobre tudo consagrar a Eucaristia para ter Jesus presente nela..

Vocação Religiosa: é o chamado de Deus para sermos "Maria" em serviço da humanidade, para prestarmos a caridade em diversos lugares, podemos ser até missionários em outro país todo isso a serviço de Jesus Cristo.

Vocação Matrimonial: é o chamado de Deus para casarmos e sermos bons esposos ou esposas, para termos filhos e os educar no caminho de Jesus Cristo e da Igreja.

Assim todas as Vocações se tornam importantes, pois sem o matrimonio não temos sacerdotes, nem religiosas, sem sacerdotes não temos matrimônio, e sem religiosas as crianças necessitadas nunca verão a Deus assim nunca poderão pensar em segui-lo.

Ariel Stival (Seminarista)
Fonte: www.google.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário